31 maio 2012

Pra Sofie...


Quarta-feira fria em São Paulo! Depois de alguns dias um pouco mais quentes, o termômetro marca agora 19°. Mas aqui no Café com Linha o frio não é motivo para desânimo. Pelo contrário, me dá ainda mais vontade de mostrar coisas muito quentinhas, feitas eme em tricô.
Hoje, vou mostrar algumas das últimas peças para bebê que tricotei sob encomenda. Elas pertencerão à Sofie, netinha da talentosa professora Suelizinha e filha da Valéria (que faz bolos e doces de encher os olhos e dar água na boca. Vale a pena conferir o blog da futura mamãe!). Vou começar por duas coisinhas muito pequeninas. Mas o que falta em tamanho sobra em charme...



Dizem que é bom os pequenos deixarem a maternidade usando sapatinhos vermelhos. Além de dar sorte, a tradição diz que eles ajudam a evitar mau olhado e garantem saúde do bebê que chegou ao mundo. Esses ficaram lindos, não? Para completar o modelito que a Sofie vai usar ao passear pelo nosso mundo pela primeira vez, fiz o par de luvinhas (que como vocês podem ver na foto, comparando com uma mão de adulto, são de um tamanho extra pequeno). As duas peças foram feitas em ponto tricô.

Outra peça graciosa que fará parte do guarda roupa da bebê é esse saquinho de dormir. As crianças da minha família usaram muito, principalmente nas épocas mais frias do ano, pois ele mantém os pequenos super quentinhos. 


Ele é feito com ponto amorzinho e a pala com folhas. Os detalhes das florzinhas e os acabamentos da volta e das mangas são em crochê. Escolhi botões perolados para dar um toque ainda mais suave à peça. O bom dessa peça é: quando a Sofie começar a crescer e o saquinho ficar pequeno, poderão abrir a costura da parte de baixo e transformá-lo em um sobretudo. Vejam mais detalhes:


Tudo foi feito com muito amor e carinho. Espero que minha arte traga energias maravilhosas para a Sofie, para a mamãe Valéria, para vovó Suelizinha e para toda a família!




Para encerrar meu post, mostro para vocês a foto da futura jornalista Helena Moro usando o gorrinho que encomendou no começo do mês. Obrigada pela imagem e espero que tenha gostado da peça! 

Continuem acompanhando o Café com Linha. Amanhã eu volto com mais novidades! Beijos da Tia Adarci!








4 comentários:

  1. Ai, ai, ai... Até chorei de emoção!
    Pela primeira vez, veio muito forte a ideia de que um serzinho tão pequenino e muito amado está chegando!
    Imaginei o "recheio" dos sapatinhos e luvinhas que você fez!Imaginei o corpinho dela dentro do saquinho de dormir!
    Adarci, muito obrigada por ter feito tudo com tanto carinho! Ficou tão lindo!!! Mas tão lindo, tão lindo, tão lindo!!! Ai, ai, ai... como é gostoso ser vovó!
    Bruna querida, gosto muito de você também e da Marília!
    Como foi bom encontrar vocês três na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Suelizinha, querida!
    Ela vai ficar um boneca! Imagine o casaquinho e manta como ficaram lindos também?
    Foi muito bom encontrar você também!
    Um beijo!
    Adarci

    ResponderExcluir
  3. Ah que legaal! Não tinha visto a foto ainda!!! hahaha. Parabéns pelo blog Adarci! Sou fã das suas touquinhas ;D
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, muito obrigada pela foto!
      Você ficou linda!
      Beijos
      Tia Adarci

      Excluir