25 maio 2012

Blusa Marília

Sexta-feira ensolarada aqui na Vila Romana! Aproveitei para dar uma passadinha na loja e comprar mais algumas lãs para peças que foram encomendadas durante a semana. Bom, vamos ao que interessa! Lembram que na terça-feira eu comentei que estava tricotando uma blusa linda para a Marília? Ontem ficou pronta e perguntei se poderíamos colocá-la aqui no Café com Linha para vocês verem o resultado. Ela aceitou! Vejam que charme:


Eu disse para vocês que era difícil uma peça ficar feia na minha modelo, não disse? Entenderam agora porque comentei isso? Além de linda, Marília é super criativa. A ideia desse modelinho foi toda dela. Inspirada em algumas peças que postei aqui no Café com Linha, ela imaginou essa da foto, que é bem acinturada e larguinha no corpo. A blusa foi feita em lã de três fios, com agulha nº 4½ e ponto arroz. Eu comecei a aumentar a manga a partir do punho, para ficar bufante. Ao todo, foram usados 12 novelos e 40 gramas.


A gola é bem larga e foi tecida com 115 pontos. A florzinha, que é um broche, é de crochê. Com cinco camadas. Ela pode escolher onde colocá-la ou pode usar em outras peças. Espero que tenham gostado. Mas, o mais importante, é que a minha querida Marília aprovou o resultado!
E amanhã é dia de receitinha no Café com Linha. Ainda estou decidindo o que postar. Então, quem tiver sugestões ou pedidos me escreva! Beijos, amores!


5 comentários:

  1. Bru Ancheschi5/25/2012 3:23 PM

    Gente,
    Essa minha amiga é linda demais! Essas fotos estão ma-ra-vi-lho-sas!
    Parabéns mami! Parabéns Mama!
    Amo as duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas as três: a blusa, a Marília e as fotos.
      Esse modelo ficou show mesmo!!
      Parabéns, Adarci. Você está se superando!!
      Beijos
      Solange

      Excluir
    2. Obrigada, Solange
      Mas você é suspeita! Tudo é feito com muito carinho!
      Obrigada pelos comentários e por acompanhar o blog.
      Beijo,
      Adarci

      Excluir
  2. Ai gente, que emoçãão!!
    Tia Adarci, AMEEEIIII minha nova blusa! Vai ficar linda com as dicas que a Bru me deu! E a flor ficou uma coisadelouco!
    Obrigadaaaa ♥♥♥

    Mamá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você ia gostar, meu amor!
      Está sua cara!
      Beijos
      Tia Adarci

      Excluir