30 maio 2012

Boleros

Boa tarde, amores! Mais um dia de Café com Linha, mais um dia de novidades! Nesta quarta-feira vou mostrar para vocês um modelo de bolero em tricô que pode ser tricotado para ser casual ou para ser chique. Vamos começar pela peça mais fina:


Esse bolero eu fiz para minha afilhadinha Juliana (essa moça linda que vocês estão vendo na foto) ir a um casamento. Ele é um cinza claro e tem um leve brilho. A que ela escolheu é bem felpudinha, por isso dá o ar de pelúcia. Foram usados 4 novelos de 100 gramas, agulha nº 8 e ponto meia.  Coloquei 66 pontos na agulha e trabalhei por 30 centímetros. Em seguida, arrematei 18 pontos para fazer o decote e tricotei cada lado com 24 pontos por 25 centímetros. As mangas têm 24 pontos no começo, mas fui aumentando aos poucos até chegar aos 38 pontos. Ao todo são 46 carreiras. Este tamanho veste manequim 38/40.

Agora, vamos ao modelinho mais descontraído. Ele fica lindo com vestidos ou compondo visual com calça jeans, como minha querida sobrinha Fernanda está usando nas fotos:
Fausto Gudima                    

A lã dessa peça é bem mais fina e usei agulha nº5. Foram usados 7 novelos de 40 gramas. Comecei com 59 pontos, trabalhei por 30 centrímetros e arrematei 17 pontos para o decote. Com 21 pontos de cada lado, tricotei as laterais por 25 centímetros. As mangas desse modelo são mais curtinhas. Começam com 32 pontos e vão aumentando até 59. Esse é todo em ponto pavão.

O que eu gosto no tricô e no crochê é a versatilidade! Mudando o tipo de lã ou linha, você consegue confeccionar o mesmo modelo em diferentes estilos. E todos lindos, claro! Espero que tenham gostado!
Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário