01 junho 2012

Cachecol Trança

Olá, amigos do Café com Linha! Começaram bem esta sexta-feira? O fim de semana está chegando, e eu já preparei a receitinha que vou mostrar para vocês amanhã. Por isso, não esqueçam de acessar e conferir a delícia!
Para fechar as dicas de modelitos da semana, vou postar um cachecol que é uma graça e, para quem gosta de tricotar, super fácil de fazer. Chamo de Cachecol Trança:
                                                    Fausto Gudima

Vamos lá. Foram usados 6 novelos de (dois de 40 gramas para cada cor) e agulha. Tricotamos três tiras em ponto sanfonado. Cada uma com 25 pontos e comprimento de 1,70 m. Em seguida, fazemos uma trança e costure as pontas. Esse eu costurei como uma gola, mas também é possível costurar cada uma das pontas e usá-lo aberto como um cachecol.
Fausto Gudima
Eu gosto dessa peça pois você pode fazer um trabalho bem colorido, como o da foto. Aqui temos uma tira vermelha, outra rosé e uma feita em lã com tons que mesclam as duas primeiras cores com o verde.
Para quem gosta de peças mais sóbrias, é só fazer a trança do cachecol em uma só cor. Só acho que com uma única cor, o trabalho perde um pouco desse efeito lindo que o trançado dá.


Torço para que tenham gostado e espero vocês amanhã! Boa tarde, amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário