14 maio 2012

Dê adeus ao frio...

Dia frio em São Paulo! Enquanto escrevo o post desta segunda-feira no Café com Linha, o termômetro do celular marca 16°, temperatura ideal para tomar um Cappuccino Sertãozinho, não acham? (Quem perdeu a receita, uma olhada no link. Compre os ingredientes e faça, pois esta semana toda promete ser gelada!)
A temperatura pede também uma blusa de lã bem quentinha e charmosa para mandar o frio embora! Por isso, vou mostrar três modelos diferentes que vão agradar mulheres com diferentes gostos. Elas podem ser confeccionadas com pontos bem fechados para ficarem mais grossas, com tranças, com bicos de crochê para deixá-las bem femininas e muito mais. São tantos modelos que podemos fazer uma série nos próximos dois dias, o que acham?
Uma coisa boa das blusas de lã em tricô é que, além de serem praticamente únicas, os detalhes sempre fazem a diferença, por mais que a gente use os mesmos pontos. Este é o charme do trabalho manual! As blusas também ficam bonitas para os bebês (espie aqui) e para os homens (quando eu receber uma encomenda vou mostrar para vocês!). Vamos lá...
Esta foi confeccionada toda em
ponto Arroz (um meia e um tricô).
A flor é um broche, pode ser tirada!
Os detalhes desta são da própria linha.
Ela é mais curtinha e tem a gola bem alta e ampla.
O ponto escolhido foi o meia.
Esta é com ponto pavão,
com o acabamento em crochê. 
Já que a previsão do tempo nos promete mais frio, terça e quarta volto com mais modelinhos de blusas no Café com Linha! Espero vocês amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário