29 maio 2012

Colete feminino em tricô...


Boa tarde, meus amores! Como os leitores do Café com Linha estão nesta terça-feira? Hoje, vou mostrar para vocês uma coisa inédita aqui no blog: um modelo de colete feminino em tricô. É muito fácil de fazer! Dá uma olhadinha que bonito...
                                                                                          Fausto Gudima
Ele é feito em uma única peça, não tem nenhuma costura. O ponto é arroz duplo e a agulha . Coloque 80 pontos e tricote por 21 centímetros. Chegou a hora da primeira cava: trabalhe 12 pontos, arremate 42 e trabalhe mais 26. Na carreira seguinte, remonte os 42 pontos e trabalhe normalmente por mais 37 centímetros. Hora de repetir o trabalho da cava: trabalha 12 pontos, arremata 42 e trabalha mais 26. Para encerrar, tricote mais 21 centrímetros.
                                                                         Fausto Gudima
Fiz o acabamento em crochê, fazendo toda a volta do colete e nas cavas. Para fechar, fiz a casa em correntinha de crochê e escolhi um botão grande. Apesar da peça ser um grande retângulo, o caimento da gola e das costas fica lindo! Um colete como esse custa R$ 70,00.

Ontem, foi aniversário da minha consultora para assuntos gramaticais (como diz meu sobrinho Fausto). A querida jornalista (e futura professora) Tharsila Prates completou mais um ano em nossas vidas! Claro, como não poderia ser diferente, eu e Bruna a presenteamos com uma das minhas invenções. Sem querer ela contou que ia encomendar uma luvinha logo mais. Fomos mais rápidas, aproveitamos a data e olha o presente aí. Tharsi, meu amor, já disse tudo isso ontem, mas repito: desejo muitas coisas boas na sua vida, muita alegria, saúde e amor também!
Se quiserem fazer encomendas ou sugerir coisas para o Café com Linha não deixem de escrever. O meu e-mail é adarci@gmail.com. Amanhã tem mais. Beijos!

2 comentários:

  1. Sensacional!
    Mamá

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as luvinhas. A cor, então, ficou perfeita! Obrigada, Adarci!!! Beijos. Tharsila.

    ResponderExcluir