24 maio 2012

A receita do cachequer

Mais um dia de Café com Linha. Estou adorando os comentários e e-mails que me mandam! Obrigada pelo carinho. Como prometido à leitora Lene, vou passar para vocês a explicação de como confeccionei o cachequer azul claro que mostrei na semana passada. Não costumo seguir receitas (nem na cozinha nem nos artesanatos), mas vou tentar fazer de um jeito bem fácil para vocês entenderem.


Para uma peça como esta você vai precisar de 500 gramas de de três fios. A agulha usada foi a nº5, e o ponto escolhido foi o pavão.

Comece tricotando as costas. Coloque 92 pontos na agulha e siga reto, tecendo um retângulo, por 32 centímetros. Em seguida, arremate.

A manga é feita com 55 pontos e a cada pavão aumentei um ponto até chegar aos 89 pontos. O comprimento dessa é 51 centímetros.

Fazer as duas partes da frente (que têm o cachecol junto) também é muito fácil. Para cada uma, coloque 50 pontos na agulha. Tricote reto por 145 centímetros. No final, você terá dois retângulos bem compridos, um menor (costas) e as mangas.

Chegou a hora de montar a peça. Comece pelos ombros, junte as pontas do retângulo a cada uma das partes da frente, costurando 20 centímetros de cada lado. Depois, costure as laterais, 7 centímetros a partir da barra. 

Para finalizar, fiz bico de crochê em toda a volta da peça e nos punhos.

Espero que minha leitoras tricoteiras gostem, entendam e façam! Se alguém que não tem tanta prática quiser arriscar e tiver dúvidas, pode me escrever um e-mail que eu entro em contato! Amanhã tem mais! Uma ótima tarde para vocês!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela receita, vou tentar em um ponto mais simples pois esse pavão eu não sei rsrsrs, só tenho duvidas na hora de aumentar as mangas, vou fazer no ponto meia.


    Lene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lene!
      Que bom que viu!
      Futuramente, farei alguns vídeos para ensinar esses pontos diferentes! Enquanto isso, se tiver alguma dúvida, me escreve que tento lhe ajudar!

      Excluir