22 maio 2012

Saída da maternidade

Boa tarde, meus amores! Hoje minha passadinha pelo Café com Linha será bem rápida. Hoje, eu comecei uma blusa de lã super diferente, encomenda da minha querida Marília (Ela é cliente pra lá de fiel! Inclusive, vocês já devem ter visto as mãozinhas dela por aqui, no post das luvas). A Marília criou o modelo da peça, me passou e agora ela já está ganhando corpo. Acho que vai ficar uma graça. Na verdade, é difícil uma peça que não caia bem nessa minha modelo!
Agora, vamos à escolha do dia! Como comentei ontem, separei para esta terça-feira um conjuntinho em tricô para bebês. Este da foto é do meu neto Pedro. Ele usou na saída da maternidade.


O casaquinho e a manta foram confeccionados em ponto pavão. Na volta da manta, eu quis dar um ar mais charmoso e usei o crochê para isso, trabalhando com ponto segredo. Como era para menino, usei a sianinha em um tom mais escuro para fazer os detalhes na gola e antes do bico de crochê. Como gosto de peças de crianças com detalhes infantis, coloquei um desenho de palhaço em uma das pontas.
O bom desse conjunto é que, além de ser um charme, você pode escolher apliques e detalhes para que peças fiquem ao seu gosto e se tornem únicas. Podemos usar fitas, laços, mudar o tipo de pontos, incluir peças (como sapatinhos, touca, entre outros) e outras ideias diferentes.
Esse do Pedro tem uma curiosidade. Eu fiz em dois dias! Durante toda a gestação os médicos disseram que seria uma menina. Imaginem quantos casacos, sacos de dormir, sapatinhos e outros mimos eu não fiz antes de, na última ultrassonografia, recebermos a notícia de que um menino chegaria em nossas vidas! Claro que, assim que saí do hospital, fui correndo comprar novas lãs para começar o novo enxoval. O conjuntinho foi a primeira coisa que fiz! E ele ficou lindo na saída da maternidade, todo de azul e com carinho da vó!
Vejo você amanhã! Beijos...


5 comentários:

  1. Ah! Estou adorando esse blog!
    Você é uma simpatia!
    Parece que escuto o que você escreve... Muito fofa!... como a filha,Bruna, e como a Marília... Adoro essas duas meninas!E a Tarsila também... elas me dão muito apoio!
    Imagine se não vou querer esse conjuntinho também pra Sofie!!! Vai ser uma encomenda por mês até a princesinha nascer... rsrsrs
    Beijocas e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelizinha,
      Também amo essas meninas! São meus amores! Já gosto muito de você também! A lã rosa pro saquinho e a vermelha já estão compradas. Semana que vem estarão prontas! Vá pensando na cor pro conjuntinho e logo nos falaremos!
      Beijos, meu amor!

      Excluir
    2. Suelizinha,
      Você é linda demaaaaaaais! Amei o comentário!
      Sou sua super fã!!!
      Beijokas
      Bru Ancheschi

      Excluir
  2. Obrigada Tia!!
    E não é a modelo que ajuda, é a cobertura feita com amor e carinho que faz toda a diferença!
    Não vejo a hora de ter minha blusinha nova by Adarci.
    Beijoooooooss!!
    Marília

    ResponderExcluir