07 maio 2012

Reaproveitando...

Primeira segunda-feira do 'Café com Linha'. Confesso que estou muito animada, já que ultrapassamos 280 acessos em menos de uma semana de blog! 
Nos últimos dias, incentivada pelo frio, postei várias coisas diferentes feitas em lã. Hoje, resolvi mudar um pouco a linha da conversa e vou mostrar para vocês uma bolsa e uma sacola muito bonitinhas, que ganharam cara nova com aplicações coloridas e agora são usadas no supermercado, no trabalho, para levar coisas de um lugar para outro etc. 
Eu uso ecobags e reaproveito itens há algum tempo, por conta da importância de reduzir o consumo de alguns materiais em benefício do nosso planeta e, um belo dia, tive ideia de dar um toque especial a uma bolsa e a moda pegou. Já fiz vários modelinhos, mas escolhi as mais básicas para mostrar pra vocês como é fácil reaproveitar algo que seria descartado.
A primeira experiência foi com esta azul. Ganhei a bolsa de lona (que é super espaçosa e dá pra colocar bastante coisa), mas queria dar mais vida pra ela (quem me conhece sabe que sou fã do 'quanto mais colorido melhor!'). Com alguns retalhos que eu tinha em casa, eu fiz as flores de tecido e testei para ver como ficava. Aprovei, claro!



A segunda ideia é a bolsa que fiz pra minha filha. Ela ganhou esta sacola no trabalho, queria aproveita-la (ela adoro roxo e lilás!), mas tinha um desenho que ela não gostava. Escolhemos o tecido, que também é retalho de um vestido, e eu fiz a mudança, o que acham?


Essa é a minha dica de hoje, reaproveitar de forma criativa! É sustentabilidade com charme no 'Café com Linha'! Até amanhã!

2 comentários:

  1. Todo mundo inveja essa bolsa da Bru, Tia Adarci!!!

    ResponderExcluir
  2. Má,
    Já falei pra você pedir pra ela fazer a sua!!!
    Mãe, o blog tá lindo! Parabéns! Ficou bem claro para o mundo de quem eu puxei o talento para escrever e para inventar moda, muita moda!
    Te amo! Sucesso!
    Bru Ancheschi

    ResponderExcluir