16 maio 2012

Os 1001 acessos...

Boa tarde, amigos do Café com Linha! Como não poderia ser diferente, vou começar o post desta quarta-feira comemorando o sucesso do blog. Na manhã de hoje, 13º dia no ar, superamos os mil acessos! Vocês não imaginam a alegria que é ver um trabalho que você faz com tanto amor e carinho ganhar novos horizontes... Quando a ideia do Café com Linha surgiu, confesso que achei tudo novo demais para mim. Minha filha Bruna é jornalista e trabalha com todas essas novas mídias que são tão distantes da minha realidade. Ela vivia insistindo para que eu começasse algo meu na internet, que mostrasse meus artesanatos, mas eu achava besteira. Até o dia em que ela me convenceu que poderia funcionar, disse que me ajudaria, que eu conseguiria administrar o blog e que ele seria um sucesso. Acho que ela tinha razão!

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa: o terceiro post da série sobre blusas de lã. São três modelos completamente diferentes um do outro e com detalhes que fazem as peças serem únicas!


Essa é feita em tricô, com ponto arroz e um meia entre as laçadas. Começo pelas costas, que é feita em formato de um quadrado. A frente é um triângulo gigante, duas vezes maior que as costas e, por isso, quando costuramos a peça dá este caimento lindo no decote.  



O efeito desse modelo é lindo, e o segredo é a  escolhida, que é toda peluda. A confecção é toda em ponto meia e com agulha nº6. O detalhe é que a blusa não tem costura. Começo pelas costas, tricoto as frentes e, por último, pego os pontos da cava para fazer as mangas. Essa peça de tricô é super quente, e o detalhe da gola separada é uma ótima ideia, pois você pode usá-la separadamente.


Para encerrar, aqui temos uma blusa de lã feita em crochê. Essa fica bem jovial, e já fiz de várias cores para clientes adolescentes. Também fica linda com lã mesclada! Começo sempre pelos quadradinhos, montando a parte de baixo da peça no tamanho desejado. Depois de costurados, começo a subir a parte fechada da peça. Um charme, não?

Amanhã tem mais! Mas vamos mudar o tipo de peça para ninguém cansar! Bom fim de tarde a todos!


2 comentários:

  1. TIA vc merece todos os acessos, afinal esse blog está MARAVILHOSO, não consigo ficar um dia sem entrar!!!vou enviar minhas encomendas por e-mail!!

    BEIJOS E PARABÉNS!!!!
    Denise (Dê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor! Encomende tudo que quiser, farei com muito prazer. Obrigada pelo carinho, você é muito especial!
      Beijos da Tia

      Excluir