05 junho 2012

Casaco em Tricô

Boa tarde, sobrinhos queridos do Café com Linha! Hoje o dia está frio e chuvoso em São Paulo... Sei que dá vontade de ficar na cama tomando chocolate quente ou Cappuccino Sertãozinho, mas pensem pelo lado positivo: é o clima ideal para mostrar novas coisas quentinhas, lindas e que vestem super bem! Para esquentar um pouco o dia de vocês, vejam este modelo de casaco em tricô. Ele é básico, mas super gracioso:
                                                                Fausto Gudima

Na foto, ele está aberto. Mas imagine que lindo usar esse casaco fechado e com um cinto ou uma faixa na cintura? Ele é bem larguinho no corpo. As mangas também são bem amplas. Nessa peça foram usados 6 novelos de 100 gramas e agulha nº 6. 
Fausto Gudima
Para começar, coloque 74 pontos na agulha e tricote 3 carreiras em ponto arroz. Na sequência, comece a tecer uma carreira com um meia e uma laçada, outra com um ponto meia e derrubando a laçada. Mais uma com um meia e uma laçada e a seguinte com um meia e derruba a laçada. E assim vai, até a peça alcançar o tamanho que você desejar. Nas partes da frente vão 38 pontos em cada, e o esquema de pontos é o mesmo. As mangas começam com 32 pontos. Primeiro, você tricota 6 carreiras em ponto sanfona (um meia, um tricô) para fazer o punho. Depois, aumente 10 pontos (de forma distribuída) até chegar a 42 e começa a sequência de uma carreira com um meia e uma laçada, outra com um ponto meia e derrubando a laçada. Ao longo da manga, vá aumentando os pontos até 52. 
Espero que tenham gostado. Eu adoro essa blusa! Não esqueçam de me enviar suas sugestões por e-mail! Afinal, este espaço também é de vocês! Beijos, meus amores!


Um comentário: