Quinta-feira muito fria em São Paulo! Aqui em casa o termômetro marca 18º... Vocês sabem que, mesmo não gostando muito do frio, dias assim mais geladinhos me inspiram a mostrar as minhas 'artes' em tricô, feitas sempre com muito carinho para deixar quem usa bem aquecido. Hoje, escolhi para nossa vitrine uma blusa de tricô linda que é da minha afilhadinha Juliana... Vejam que graça:
Henrique Branco
Não é linda? O que eu adoro nessa peça é que a lã, super peluda, não parece tricô quando trabalhada. No caso da blusa da Ju, não parece ser feita de um tipo de pelúcia? E fica bem quentinha! Como a lã tem um pouco de brilho, as peças ficam bonitas também com vestidos de festa.
Outros diferenciais são a gola, que é solta, e o fato de tricotarmos as costas e a frente juntas, até chegar na cava. Vamos ao passo-a-passo: são necessários 600 gramas de lã e agulhas nº6. A blusa inteira é feita com uma carreira de ponto meia e uma de ponto tricô.
Coloque 128 pontos na agulha e trabalhe por 32 carreiras. Divida e trabalhe 33 pontos para cada frente e os outros 62 para as costas, todas por 26 carreiras. As mangas são feitas com 30 pontos (com 16 aumentos ao longo do comprimento) e tem 64 carreiras. A gola, que fica uma graça e você pode usar também com outras roupas, é feita com 22 pontos e tem 70 centímetros. Amanhã tem mais... Aguardem! Beijos...
Lindo... Peça perfeita tanto para um visual casual ou festa.. Parabens!
ResponderExcluirBeijos
Luiza Branco
Também acho! Obrigada pela mensagem!
ExcluirBeijos...