16 junho 2012

Arroz Doce Santo Antônio

Olá, amores! Mais um sábado com vocês... Estou muito contente com os recadinhos e comentários que tenho recebido! É bom saber o que estão achando e as coisas que gostariam de ver...
E hoje é dia de receita! Continuando nossa série junina, vou homenagear Santo Antônio. A tradição diz que se colocarmos um pedaço do pãozinho benzido no dia dele dentro do pote que guardamos o arroz, comida nunca nos faltará! E por falar em arroz, me deu vontade de preparar esse Arroz Doce bem gostoso desejando coisas boas a todos os meus sobrinhos!


O preparo é muito fácil e ele fica cremosíssimo! E para dia como o de hoje, mais quentes, é uma sobremesa ideal! Anote os ingrediente:




1 litro de leite
1 litro de água
casca de 1 limão
1 xícara e meia de açucar
1 gema de ovo
2 xícaras de arroz
canela para polvilhar




Para preparar, coloque todos os ingredientes na panela de uma só vez, misture e deixe cozinhar. Desligue o fogo antes da água secar por completo (Esse é o segredo para que o Arroz Doce fique cremoso!) e... pronto!

Não disse que era fácil? Depois disso é só se deliciar! Aproveitem bem o fim de semana e espero vocês na segunda! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário