18 junho 2012

Xale-manga

Boa tarde, sobrinhos queridos! Como estão nesta segunda-feira? Eu confesso que o tempo me enganou! Achei que seria um dia quentinho e, no fim das contas, estou sentindo frio... Por isso, tive ideia de mostrar para vocês uma peça que não é muito volumosa (e é leve, então é fácil de carregar) e pode te socorrer, aquecendo dias em que a temperatura cai de repente: é o xale-manga
                                                                              Henrique Branco

Para fazer é preciso agulhas nº 8 e nº 5½. Vão 250 gramas de . Começamos a tricotar pelo punho. Na agulha nº 5½ coloque 38 pontos e trabalhe 10 centímetros em ponto sanfona 1/1. Acabando essa parte, aumente 10 pontos, passe para agulha nº 8 e trabalhe por 120 centímetros da seguinte maneira:
1 ponto meia, 1 laçada, 2 juntos meia... Acaba carreira com 1 laçada, 2 juntos meia e 1 meia
Diminua 10 pontos, volte para a agulha nº 5½ e tricote a sanfona do punho como do outro lado. Para fazer o acabamento, costure (partindo punho) 40 centímetros de cada lado.

Eu gosto muito do xale-manga. Acho que fica charmoso no corpo. Se quiser mais quentinho, é só optar por um tipo de ponto mais fechado, ou por uma mais grossa. Veja o caimento nas costas como fica bonito:
                                                                                                     Henrique Branco

Amores, eu estou pensando em modelos masculinos para tricotar e mostrar aqui no Café com Linha. São muitas opções e quero provar que o tricô fica bonito também para os homens. Por isso, me contem que peças gostariam de ver... E, como sempre, amanhã tem muito mais! Espero vocês! Beijos...


Um comentário:

  1. Oi, Adarci! AMEI este xale-manga! Está lindo. Parabéns!!!!!
    bjks
    Valquiria

    ResponderExcluir