04 junho 2012

Golinha com flor de crochê

Boa tarde, amores! Prontos para mais uma semana comigo no Café com Linha? Para começar, vou mostrar uma golinha super charmosa de tricô.
                                                                                  Fausto Gudima

Essa flor fica muito bonita, não acham?  A peça é feita em duas partes. O primeiro passo é fazer a gola em tricô. Coloque 53 pontos em agulha. Tricote por 60 centímetros com ponto canelado. Costure para fechar.
Fausto Gudima
A flor é presa em um cordão de 70 cm, ambos feitos em crochê. Depois de prontos, você amarra para fazer o detalhe. É simples de fazer e completa qualquer figurino.O preço é a partir de R$ 37,00.

Ontem, depois de finalizar dois gorrinhos - um preto e um vermelho - lembrei de comentar uma coisa muito importante para as tricoteiras que acompanham o Café com Linha. Sempre que explico uma peça para vocês, digo quanto gastei de lã. Mas, vale lembrar, que muitas vezes um mesmo tipo de pode render mais ou menos. Por exemplo, nos casos acima, a vermelha rendeu muito menos do que a preta e a marca e espessura são exatamente as mesmas. Sendo assim, não se espante se, ao colocar em prática alguma dica, você gastar um pouquinho mais de material. E é por isso também que, às vezes, os valores das peças variam mesmo sendo de um mesmo modelo!
Até amanhã! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário