08 junho 2012

Gola Xalinho

Boa tarde! Meus leitores do Café com Linha estão com muito frio? O termômetro de casa marca agora 16º, tempo bom para postar novidades quentinhas por aqui!  Inclusive, vocês não podem perder o post que estou preparando para amanhã, vou ensinar uma receitinha que vai aquecer bastante a noite de sábabo! Mas vamos à peça desta sexta-feira gelada em São Paulo: a Gola Xalinho...
                                                                                                               Fausto Gudima

Acho muito charmosa essa golinha. Além disso deixa o pescoço e ombros bem aquecidos. Nessa foram 150 gramas de bem grossa e usei agulha nº 12.
Começa o trabalho com 3 pontos e tricota um meia, uma laçada, um meia, uma laçada e um meia. Em seguida, faz a segunda carreira, que é toda em ponto tricô. A terceira tem dois meia, uma laçada, dois meia, uma laçada e dois meia. A quarta toda em tricô novamente. E assim por adiante, até completar 41 pontos.
Fausto Gudima
Para finalizar, fiz cinco carreiras de argolas em crochê, como vocês podem ver no detalhe que minha sobrinha Fernanda nos mostra. O formato ficará igual ao de um xale, por isso dei esse nome para a gola. Para fechar no pescoço, coloquei um botão na mesma cor da. O preço é R$ 40,00.


Até amanhã, meus amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário