03 agosto 2012

Blusa de Lã Andréa

Olá, sobrinhos! Como estão todos nesta tarde de sexta-feira? Como o fim de semana tá pertinho, devem estar todos animados, não é mesmo? E, para completar a animação dos meus leitores, vou mostrar uma blusa em tricô linda, que fecha a vitrine da semana. É a Blusa de Lã Andrea, feita com muito carinho para a bela jornalista Andrea Portella, que nos mostra o resultado agora...


A ideia era tricotar uma blusa em tricô bem solta, boa para ser usada com calças mais justinhas e bota... A Andréa escolheu o modelo e definiu a cor de lã, que na minha opinião é maravilhosa, não acham?

Essa peça é toda feita em ponto meia, com tranças na cava raglan, que vão até a gola para dar charme à blusa. A golinha, como vocês podem ver, não é muito colada no pescoço, seguindo o estilo mais soltinho. Por ser bem fechada, a blusa fica bem quentinha, ideal para dias mais frios. E, como o modelo é mais básico, dá para optar por cores mais vivas e alegres de . Eu adorei o resultado! E vocês? Espero que a Andrea também tenha gostado e use muito a blusa nova!
E, para fechar o post de hoje, vou ceder a um capricho da minha filha e mostrarei um vídeo (curto). Nele, estou tricotando uma parte da blusa da Andréa! E, antes de encerrar, não esqueçam que amanhã é dia de receita aqui no Café com Linha. Espero vocês! Beijos...




6 comentários:

  1. Mããããe...
    O vídeo ficou demais! As meninas me perguntaram se eu acelerei na edição!!! (Não, né genteeee?!)
    Você é a mãe mais linda e a tricoteira mais rápida do mundo!
    T♥!
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, fiquei impressionada com a agilidade, faço tricô também mas não nessa velocidade. Chamei até uma amiga minha para ver, já olhei varias vezes o video e não consegui entender como vc faz.
    Gostaria de ver um video do mesmo lado que vc Adarci olha o trabalho.
    A linha passado no indicador para mim é novidade.Eu só sei fazer passando a linha no pescoço.

    Um abraço,

    Vera Lucia Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera!
      Fiquei muito feliz com seu comentário! Eu aprendi a fazer tricô e crochê sozinha! Vendo minha avó fazendo, fui copiando e criei um estilo próprio de trabalho... Por isso, achou tão diferente!
      Vou pedir para minha filha gravar algum trabalho e posto, futuramente, para você ver!
      Beijos!

      Excluir
    2. OK. muito obrigado.

      Ah nesse final de semana vou tentar fazer o rocambole, depois te conto.

      Bjs.

      Vera Lucia

      Excluir
  3. Nossa tia como vc é rapidinha e eu que pensei que era rápida, perdi kkkkk
    Vc é na verdade incrivelmente acelerada...
    Coloca outros videos p gente babar ok?

    Bjs Sonia

    ResponderExcluir