01 agosto 2012

Gola Pavão...

Boa tarde, queridos! Mais um dia de Café com Linha e muita alegria por ver o blog ultrapassar os 6,4 mil acessos! Obrigada a todos que acompanham o meu trabalho, estou muito contente! E para o post de hoje escolhi uma gola em tricô bem charmosa... Chamo de Gola Pavão, por conta do ponto...
                                                                             Fausto Gudima

Para uma peça como essa, são usados 200 gramas de lã e a agulha é nº 5. E, para as tricoteiras de plantão, aqui vai o passo-a-passo:

Comece com 3 pontos e vá aumentando em ponto tricô (um ponto a cada começo de carreira) até 17 pontos. Depois, comece a trabalhar em ponto pavão, feito no meio do trabalho, e aumentos nas laterais:

1ª carreira: 2 tricôs, 4 tricôs juntos, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1  meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 4 tricôs juntos e 2 tricôs
2ª carreira: em tricô
3ª carreira: em meia (menos os tricôs que intercalam os pavões)
4ª carreira: em tricô
5ª carreira: recomece o trabalho das 4 primeiras carreiras novamente

E assim vai até a peça ter 119 pontos. Depois disso, tricota tudo em ponto pavão até 71 centímetros. Nessa gola da foto, eu coloquei um botão bem colorido na ponta para ficar ainda mais graciosa. Se você preferir, pode colocar broches, flores ou usar sem nenhum acessório, que também fica lindo!

Sexta-feira eu volto com mais 'artes' para vocês! Beijos, beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário