22 junho 2013

Torta de Ricota

Boa tarde, meus amores! Ontem, o blog teve mais uma meta superada: ultrapassamos os 20 mil acessos! Foi muito rápido... Chegamos aos 19 mil em 5 de junho e, em menos de um mês, outros mil acessos... Estou muito contente! Espero que continuem apreciando esse espaço, que é feito com muito carinho, e acompanhando o meu trabalho! Mais uma vez, obrigada!! Mas, vamos ao que interessa neste sabadão! Ontem, começou oficialmente o inverno. Sendo assim, escolhi uma receita que é ideal para servir quentinha, para aquecer um fim de tarde: é a torta de ricota


Ingredientes:
Massa
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) óleo
1 xícara (chá) leite
3 colheres (sopa) queijo ralado
2 xícaras (chá) farinha de trigo
2 colheres (sopa) fermento em pó

Recheio
200 gramas de ricota
1 cenoura
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
1 cebola
Azeitonas
Sal e pimenta a gosto

Preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, leite e óleo, bata um pouco. Acrescente o queijo, trigo e fermento. Bata mais um pouco e reserve. Em um refratário, misture a ricota esfarelada, a cenoura cozida e picadinha, o milho, a ervilha, a cebola (também picadinha), azeitonas (como você preferir), o sal e a pimente. Coloque metade da massa numa forma untada, cubra com recheio e coloque o resto da massa. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno (preaquecido, 180º) por mais ou menos 30 minutos.

Pronto! Fácil, rápido e deliciosa! Ah! E ainda dá tempo de preparar e servir para amigos e família enquanto assistem ao jogo da Seleção Brasileira... inclusive, combina bem com cervejinha! Tenham todos um bom sábado! Beijos da Tia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário