28 julho 2012

Pão de Minuto Luiza

Boa tarde, amores! Lindo dia hoje, não é? Sol brilhando lá fora e nós, como a maioria dos brasileiros, aqui na torcida pelos atletas olímpicos que estão defendendo nossas cores em Londres! Agora, vamos à receita deste sábado no Café com Linha! Depois de tantas homenagens aos meus sobrinhos do coração, a escolhida do dia é minha irmã Luiza, que está sempre comigo e - como digo para todos - é meu porto seguro! E para ela vai o Pão de Minuto...


Ela costuma dizer que, como boas netas de português, só poderíamos adorar pão! Entre outros que faço (como o Pão Recheado Lucas), esse é o mais prático. Como o próprio nome já diz, é rapidinho de fazer! 

Ingredientes:
2½ xícaras (chá) de trigo
2 colheres (chá) fermento em pó
Sal
2 colheres (sopa) açúcar
2 colheres (sopa) margarina
½ xícara de leite
1 gema

Modo de preparo
Misture tudo, até ficar uma massa homogênea. Faça bolinhas do tamanho das que fazemos para pães de queijo. Em seguida, pincele-os com a mistura da gema com 1 colherinha (café) de leite. Coloque no forno até ficar coradinho. 



Se você quiser, pode recheá-los com ingredientes de sua preferência, doces ou salgados. Esse foi recheado com queijo, tomate, orégano e azeitonas. Experimentem, inventem e espalhem a receitinha por aí! Ela faz sucesso, eu garanto! Segunda tem mais! Bom fim de semana e muitos beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário