16 julho 2012

Mini-poncho...

Boa tarde, meus amores! Dia gelado em São Paulo, não é?? Enquanto estava aqui tricotando encomendas feitas por leitoras queridas do Café com Linha, com a minha bull terrier Lulli deitada aos meus pés com sua roupinha de lã quentinha (quer ver os modelos? Clique aqui!), pensei em mostrar esta peça linda que é perfeita para os dias de muito frio! É o mini-poncho felpudo


Esta peça é minha e uso muito quando as temperaturas estão baixas! Ela é feita com lã bem grossa e, por isso, fica super quentinha! Como não gosto de nada muito longo, acho o comprimento  ideal para o meus estilo e acho também que fica mais leve. Este modelo começamos a tricotar pela beirada do lado direito. É todo feito com ponto tricô ida e volta. Para começar, montamos 50 pontos na agulha nº8 e fazemos cordões em tricô por 2 centímetros, quando é hora de fazer as casas para os botões. Depois, trabalhamos mais duas carreiras em tricô, seguidas por carreiras encurtadas, do seguinte modo:
1ª carreira: 22 tricô, voltar
2ª carreira: 22 tricô
3ª carreira: 34 tricô, voltar
4ª carreira: 34 tricô
5ª carreira: 50 tricô, voltar
6ª carreira: 50 tricô
Repita mais 44 vezes e, então, trabalhe em ponto tricô por 3 centímetros e arremate. Nessa eu usei 300 gramas de.

Espero que tenham gostado da minha escolha para abrir a semana. Quarta-feira tem mais! Até lá... Beijos!


Um comentário:

  1. bom saber dar o nó que os outros não sabem. Será que poderias desfazê-los????
    Um cheiro no coração!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir