09 julho 2012

Blusa de lã com gola alta

Boa tarde, amores! Feriado chegando ao fim, friozinho bom para ficar na cama vendo TV e temperatura boa para coisas quentinhas aqui no Café com Linha! Escolhi um modelo de blusa de tricô com gola alta... Vejam só...
                                                    Fotos: Fausto Gudima
Este modelo é mais comprido, ideal para você usar com calças mais justas e leggings. Com calças jeans também fica muito bonita. É bom usar sempre umamais grossa, para que a blusa fique mais encorpada. Ela é toda reta, sem punhos nem cavas. O que a torna diferente é ausada, que é toda mesclada. Ela é toda feita com ponto arroz e para tricotar, o passo-a-passo é o seguinte:
 

Coloque 94 pontos na agulha nº 5 ½ e tricote até o comprimento que você queira. Faça o mesmo para as costas. Para as mangas, comece com 68 pontos (boca de sino), comece a tricotar e diminua ao longo da manga até chegar a 50 pontos. Comece a aumentar os pontos para voltar aos 68. Para a gola, levante 90 pontos e trabalhe o tamanho desejado. Costure dos lados, deixando espaço para as mangas e costure as mangas e a parte de trás da gola. Nesta peça foram cerca de 800 gramas.


E durante a semana tem mais novidades. Continuem acessando! Beijos, sobrinhos!


Um comentário:

  1. qual foi o fio usado na blusa;amei o trabalhado das cores!??

    ResponderExcluir