30 abril 2013

Porta-canecas charmosíssimo em crochê

Boa tarde, amores! Prontos para continuarmos com nossa vitrine Café com Linha Especial Dias das Mães? Se você ainda está procurando um presente diferente para sua mamãe e está acessando o blog pela primeira vez, não esqueça de ver o Kit Cappuccino com Charme em Crochê, a Carteira Larissa em Crochê, a linda Bolsa de Mão em Crochê e o Cachecol Circular em Tricô, que foram as minhas sugestões nas últimas semanas! Para hoje, a dica vai para quem sabe que a mãe gosta de coisinhas diferentes para a casa. Esta agradará, principalmente, as fanáticas por canecas. Veja só...


Essas foram feitas com caneca de vidro e serão entregues com muito carinho para minhas amigas e familiares que já se tornaram mamães! Na caneca branca também fica uma graça! Eu amo borboletas, por isso criei este modelo, com a ideia de transformar este item tão usado no dia-a-dia em uma peça única e charmosa... Confira algumas opções de combinação de cores para o porta-caneca:




E também tem a versão de porta-canecas para as canequinhas de café, aquelas que têm a mesma medida dos copinhos pequenos, sabe? Não é muita fofura?


Para encomendar, basta escrever para adarci@gmail.com! Na nossa página no Facebook você pode ver outras opções de presentes e outros modelos de porta-canecas também! Nos vemos no sábado e aproveitem bastante o feriado de amanhã! Muitos beijos!



27 abril 2013

Amarula Caseira

Boa tarde, meus amores! O sábado começou ensolarado, mas a temperatura já começou a cair, não é? Pelo menos aqui em casa!! Não lembro se já comentei com vocês, sou muito friorenta! Tudo indica que será uma boa noite para pedir um pizza e assistir TV no sofá. Sendo assim, hoje, vou ensiná-los a preparar uma bebida muito prática, pode ser feita agora mesmo e é uma delícia para encerrar qualquer dia: é a Amarula Caseira!


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
250 ml de vodca
1 colher (sopa) bem cheia de essência de baunilha
6 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:
Coloque a vodca e o chocolate em pó no liquidificador e bata até dissolver bem. Acrescente o leite condensado e a essência de baunilha e bata mais um pouco. Por fim, coloque o creme de leite e bata bem. Coloque o preparado em uma garrafa bem fechadinha e coloque a amarula na geladeira.

Viram como é fácil de fazer? Geralmente, temos todos os ingredientes necessários em casa, é uma ótima opção para quando recebemos amigos ou familiares e queremos fazer algo diferente! Fica muito gostosa... Outra ideia boa é servir a amarula caseira em copinhos de chocolate, um belo final para qualquer almoço, jantar ou evento! Lembrando que: se for dirigir, não beba! NEM UM POUQUINHO!

Na terça, eu volto com mais dicas de presentes maravilhosos para o Dia das Mães... Espero por vocês! Beijos, beijos!


23 abril 2013

Cachecol Circular em Tricô

Boa noite, sobrinhos queridos! Vamos continuar com nossa vitrine especial de Dia das Mães? Quem perdeu as primeiras dicas, vale espiar o Kit Cappuccino com Charme em Crochê, a Carteira Larissa em Crochê e a linda Bolsa de Mão em Crochê. Para esta noite fria, minha sugestão presente é para deixar sua mamãe charmosa e quentinha: é o Cachecol Bruna!


Eu batizei este modelo com o nome da minha filha, pois ela tem várias cores diferentes e adora! Na foto, quem mostra esse cachecol super diferente para vocês é a minha querida Marília, que optou pelas cores cinza e cinza com mescla de verde. Mas ele pode ser tricotado na cor predileta da sua mãe e quanto mais grossa for a, mais fofinho ele fica! Eu gosto deste efeito de camadas que ele forma...


Apesar de ser diferente, é uma peça em tricô básica, que fica linda com tipos diferentes de visuais. Para encomendar o seu, escreva para adarci@gmail.com. Me diga as cores, o tamanho e o tipo de que gostaria, que retorno com o orçamento! Tenho certeza que é um presente que será muito usado pela mulher que o receber! Até o próximo post, amores! Beijos, beijos!

20 abril 2013

Gravatinhas Doces

Boa tarde, amores! Mais um marco para o Café com Linha: ultrapassamos os 16 mil acessos! A Tia não tinha ideia de que tantas pessoas acompanhariam minhas artes! Obrigada a a todos! É uma alegria enorme! E vamos comemorar com a receita de uma super delícia: as Gravatinhas Doces!


Ingredientes:
500 gramas de farinha de trigo
2 colheres (sopa) açúcar
1 colher de sopa de margarina
4 ovos
1 colher (chá) fermento em pó
1 ½ colher (sopa) pinga
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes em uma vasilha e amasse bem. Abra a massa, não muito fina, corte-a em tirar largas e enrole como uma gravatinha. Frite em óleo não muito quente (fritura ideal em uma panela fina e pequena). Tire da frigideira, coloque em papel toalha e, em seguida, passe no açúcar com canela.

Ficam ótimas para saborear com café no lanche da tarde! Acho que vão aprovar! Bom fim de semana a todos e espero vocês na terça, com mais dicas para o Dia das Mães! Beijos...

16 abril 2013

Bolsa de mão em crochê

Boa tarde, meus amores! Hoje, vamos continuar com nossa vitrine especial de Dia das Mães!! Já mostrei para vocês o Kit Cappuccino com Charme em Crochê e o Carteira Larissa em Crochê, duas ótimas opções de presente. Nesta semana,  escolhi mais um acessório lindo e muito querido das mulheres e, com certeza, vai agradá-las também nessa data! É a Bolsa de Mão de Crochê!


Esse é um modelo básico de bolsinha, que fica bem com qualquer visual! É pequena e charmosa, ideal para festas e jantares! Pode ser feita em outras cores e, para quem gosta de coisas mais trabalhar, com detalhes em flores para complementar! Essa da foto tem 18cm por 19cm.



O fechamento pode ser com colchete de gancho (como você vê na imagem), de pressão ou com botões, que também fica muito bonito. Para encomendar, escreva para adarci@gmail.com! 


Continue acompanhando o blog e nossa página no Facebook para ver outras dicas para o Dia das Mães! Beijos, Beijos


13 abril 2013

Mousse de Abacate

Boa noite, meus amores! Desculpem o atraso... É que a produção por aqui está a todo vapor! Muita gente procurando as belezinhas em tricô e crochê do Café com Linha para presentear suas mães! Mas ainda temos bastante tempo até 12 de maio e se vocês quiserem encomendar é só me escrever!! Como sabem, hoje é dia de delícia por aqui... A receita desta semana é uma invenção da Tia, já que o abacateiro que fica no meu quintal deixa a fruteira aqui de casa lotada! E com vocês, o Mousse de Abacate!


Ingredientes:
2 abacates grandes
1 lata de creme de leite
8 a 10 colheres (sopa) de açúcar
Suco de um limão

Preparo:
Bata tudo no liquidificador e coloque em taças. Enfeite com um pedaço de abacate e coloque na geladeira para servir bem fresquinho.

Difícil? Nem um pouco, não é? Nós adoramos abacate, então essa sobremesa acaba rapidinho. Espero que faça mesmo sucesso na casa de vocês!

E continuem acompanhando o blog e nossa página do Facebook para ver as sugestões de presentes maravilhosos para o Dia das Mães! Beijos, beijos!

09 abril 2013

Carteira Larissa em Crochê

Olá, meus amores!  Como estão nesta terça-feira? No post da semana passada, quando mostrei para vocês o Kit Cappuccino com Charme em Crochê - uma opção super charmosa e feminina para o Dia das Mães! - , eu disse que até o dia 12 de maio faria sugestões lindas de presentes para agradar todas as mulheres-mamães, certo? Então, vamos lá! Para hoje, escolhi um acessório que todas nós usamos muito... É um modelo que criei para uma das minhas filhotas e que leva o nome dela: a Carteira Larissa em Crochê!


Todas precisamos guardar itens muito usados no dia-a-dia, como nossos cartões, carteirinhas, cartões de visita, dinheiro etc. Por isso, nada melhor do que uma peça chique e diferente para fazer quem a recebeu lembrar de você com muita frequência! 

Essa tem uma divisória apenas, mas (para quem precisa de mais espaços separadinhos) pode ser confeccionada com mais detalhes e no tamanho mais adequado para agradar a mãe que vai usá-la.









O fechamento é feito com colchete de pressão e são 20 opções de cor. Para encomendar sua carteira em crochê, escreva para adarci@gmail.com!







Lembrando que na nossa página no Facebook você encontram outros modelos de carteira e muitas outras opções de produtos de presentes criativos e únicos para você escolher!

Nos vemos na sexta-feira! Beijos, beijos...



06 abril 2013

Bolo Formigueiro Colorido

Boa tarde, amores! Mais um dia de receita aqui no Café com Linha! Para este sábado, escolhi um bolo super divertido e que sempre agrada muito as crianças! É o Bolo Formigueiro Colorido...


Fica muito bonitinho, não é? Chama a atenção dos pequenos por conta das manchinhas coloridas em toda a massa... Ele é uma variação alegre do tradicional formigueiro que todo mundo já conhece! É muito fácil de fazer e é uma opção maravilhosa para o lanche da tarde dos seus filhos, sobrinhos ou netos! Vamos à receitinha:

Ingredientes
5 ovos
3 xícaras (chá) trigo
2 xícaras (chá) açúcar
1 xícara (chá) água
1 copo que iogurte natural
2 colheres (sopa) fermento em pó
100 gramas de granulado colorido

Modo de preparo:

Bata os ovos e o açúcar. Depois, junte o trigo, a água e o fermento. Desligue a batedeira e misture o granulado colorido. Despeje o preparado em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno (preaquecido a 180º) por mais ou menos 35 minutos. Enquanto ainda estiver morno, polvilhe açúcar e granulado por cima.

Depois, me contem se fez sucesso ou não! Bom fim de semana a todos! Beijos...

02 abril 2013

Kit Cappuccino Dia das Mães com Crochê

Boa tarde, meus amores! Preparados para mais uma novidade no Café com Linha? Sei que mal terminou a Páscoa, mas já é hora de pensarmos no Dia das Mães, que será comemorado no dia 12 de maio. Como sabem, gosto de criar peças especiais para cada data e desta vez não foi diferente! Quer dizer, um pouco diferente! Não criei só uma peça, montei um Kit Cappuccino pra lá de charmoso, com detalhes super femininos em crochê, para quem acompanha o blog presentear as mães e fazer sucesso...


O kit básico contém: 2 canecas de vidro para cappuccino (100ml) + 1 potinho de vidro com 150 gramas de Cappuccino Sertãozinho, receita especial caseira do Café com Linha, para sua mãe, sogra, tias queridas ou amigas especiais que já são mamães saborearem. O preço deste é R$ 65,00.

Mas quem quiser montar um Kit Cappuccino diferente, em outras cores, com mais canequinhas ou com outros tamanhos de peças, é só falar comigo e definiremos o que vai deixar sua mãe mais contente! Para fazer seu pedido escreva para adarci@gmail.com.

Nas próximas semanas, vou postar outros artigos bem femininos em crochê e tricô, ótimas opções de presente também! Aguardem!! Muitos beijos...