30 outubro 2012

Blusinha de fuxicos

Boa tarde, sobrinhos queridos do Café com Linha! Ontem, muito perguntaram se eu não ia  postar nada esta semana... É que eu decidi mudar os dias dos meus posts. Anotem: agora, teremos vitrine nas terças e quintas-feira e as receitinhas de dar água na boca continuam aos sábados!! E para começar com as belezas desta semana escolhi uma linda blusinha de fuxicos...
                                                                                                              Fotos: Fausto Gudima

Pelas temperaturas registradas nos últimos dias, podemos imaginar que o verão 2012/2013 será muito quentão, não é? Então, eu tenho certeza que as meninas vão poder abusar de peças leves. Este modelinho é feito com fuxicos de tamanho médio e é bem aberta. Como é fresquinha, fica linda compondo visual para aproveitar almoços ou jantares ao ar livre ou em restaurantes mais descontraídos. Nem preciso comentar como ela combina com cidades praianas, certo?

Essa blusinha de fuxicos é frente única e bem curtinha, mas o modelo pode variar de acordo com a sua preferência. já que o fuxico possibilita uma infinidade de opções na hora de montar uma peça.  O que eu acho mais charmoso em roupas feitas artesanalmente é que elas nunca ficam iguais! Por mais que a gente siga um exemplo ou a mesma ideia, um tecido, cor ou modelinho diferentes já deixam a nova peça com outra cara! Espero que tenham gostado! Quem quiser encomendar, pedir orçamento ou sugerir um modelo, é só mandar um e-mail para a Tia! Nos vemos na quinta... Até lá! Beijos...



27 outubro 2012

Pudim de Milho David e Carol

Boa tarde, meus amores!! Sábado, dia de receitinha, e cá estamos nós para mais uma deliciosa sobremesa com jeitinho de Café com Linha! Para hoje temos o maravilhoso Pudim de Milho David e Carol, que ganhou este nome após uma visita dos meus sobrinhos queridos de Sertãozinho, durante a qual saborearam e aprovaram! A Carolzinha, como eu bem sei, ama milho e tudo que é preparado com ele. Ela me garantiu que o pudim ficou pra lá de bom!! 


Ingredientes:
3 ovos
1 lata de milho
2 xícaras (chá) leite
1 xícara (chá) açúcar
1 xícara (chá) leite em pó

Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata por pouco tempo, para que pedacinhos inteiros de milho fiquem na mistura (detalhe: antes de colocar o milho, tire a água). Coloque em uma forma untada com margarina e açúcar  cubra com papel alumínio, lacrando bem. Coloque na panela de pressão com 2 xícaras (chá) de água. Quando começar a chiar, marque 10 minutos. Retire e deixe esfriar.

Acho que vão adorar!  Segunda-feira tem mais! Beijos, beijos!


24 outubro 2012

Pulseira de flor em crochê

Olá, meus amores!  Como estão todos nesta quarta-feira? Hoje, vou mostrar uma criação nova aqui no blog... Estava pensando em novos modelos de acessórios para deixar minha leitoras ainda mais bonitas e que são boas opções de presente (já que o fim de ano logo chega e todos procuramos formas de presentear amigos e familiares)... Surgiu, então, a ideia de fazer esta belíssima pulseira de flor em crochê:



Essa mão linda que vemos na foto é da jornalista Andréa Portella. Ela é fã das cores verdes e me deixou mostrar como a pulseira que ela escolheu ficou charmosa. Brincando com quatro tons diferentes de verde, criei duas opções de combinação....


Espero que vocês tenham gostado da minha 'arte'... Depois, vou mostrar outras opções de cores, que também ficaram divinas (quem acompanha o Café com Linha sabe que gosto de confeccionar acessórios em crochê para todos os gostos, então fiz várias diferentes)!!

Até sábado... Beijos da Tia!


22 outubro 2012

Tapete Passadeira

Olá, sobrinhos lindos! Começamos mais uma semana de Café com Linha com acessos em alta! Em 6 dias, foram mais de 220 visualizações! Estou muito feliz! Obrigada a todos que acompanham meu trabalho, espero que estejam gostando de fazer parte de algo que me faz tão bem!!! Na quarta-feira passada, mostrei para vocês o Tapete de Flor, uma ótima opção para deixar a casa charmosinha... Hoje, vou postar mais um modelo: é o Tapete Passadeira...
Fotos: Henrique Branco

Esse da foto tem cerca de 2 metros de comprimento por 50 centímetros de largura. É confeccionado em barbante... Claro que, por ser meu, a cor da não poderia ser neutra! Como vocês (leitores assíduos) sabem bem, amo coisas bem coloridas e que enchem a casa de vida! Espiem só o detalhe do bico...


Continuem acessando o blog, recomendem aos amigos e façam suas encomendas! Logo mais, vou começar a vitrine de acessórios de Natal (pode parecer cedo, mas a Tia precisa de tempo para confeccionar as peças que mostrar para vocês por aqui!!!)... Preparem-se! Beijos! 


20 outubro 2012

Patê de Ricota Vanda

Boa tarde, amores! Prontos para mais uma delícia no Café com Linha? Hoje, vou ensinar a receita de um delicioso patê de ricota. O preparo é simples e rápido, ideal para os dias que recebemos amigos e familiares e queremos servir alguma coisa saborosa antes do almoço ou do jantar. Por falar em visita, o carinho do dia vai para a querida Vanda Anceschi, de quem estamos com muita saudade e que, no último dia 10, comemorou mais um aniversário!! No nosso próximo almoço, ao lado das orquídeas mais bonitas de Sertãozinho, vamos comer juntas esse patezinho com torradas, Vanda!
Foto: Fausto Gudima

Ingredientes:
300 gramas de ricota
1 copo de iogurte natural
Azeitonas
Azeite
Pimenta biquinho e sal (a gosto)

Preparo:
Amasse bem a ricota e misture o iogurte. Depois, acrescente as azeitonas bem picadinhas, as pimentas também cortadinhas. Acrescente o sal e regue com azeite. Misture mais um pouco, até ficar um creminho.

Pronto! Seu patê está no ponto para servir... Eu gosto desta receita por não precisar de maionese... Com o iogurte fica bem mais leve e saudável! Mantenha na geladeira...

Segunda-feira, estarei de volta! Bom fim de semana a todos! Beijos da Tia...

17 outubro 2012

Tapete de flor em crochê

Boa tarde, sobrinhos! Mais um dia animado, com post do Café com Linha para vocês! Para esta quarta-feira, escolhi um acessório para deixar a casa mais bonita e alegre. Afinal, nosso lar também merece detalhes preciosos que deixem o lugar com a nossa carinha, não é verdade? Vejam que lindo o tapete de flor em crochê..
                                                                                                                                Fotos: Henrique Branco

Eu gosto muito de fazer minhas 'artes' em conjuntos... Adoro ter peças do mesmo modelo em tamanhos diferentes (como vocês podem ver na foto tirada pelo meu sobrinho Henrique!)
Esse tapete é feito em barbante e trabalhei uma combinação delicada das cores branca e amarela para combinar com meu banheiro, que é todo em tons claros. Ele fica lindo em cores fortes também! Uma amiga encomendou um em laranja (aquele tom bem forte, sabem?) e ficou maravilhoso! Aqui, mais uma foto, com detalhe do ponto...


Vejo todos no sábado, para mais uma receita especial da Tia... Beijos e beijos!

15 outubro 2012

Parabéns, Professores!!!

Olá, amores! Hoje, a homenagem do Café com Linha não poderia ser diferente! Meu carinho vai para todos os profissionais que trabalham todos os dias por um mundo melhor, pois sem eles não germinariam as sementinhas do conhecimento com tanta eficácia... Parabéns a todas as professoras e professores que nos acompanham! Vocês são peça fundamental neste mundo, já que todas as profissões precisam de um mestre que transmita seus conhecimentos para outro alguém! E como todo professor adora um bom livro, abro a vitrine da semana com uma peça bem especial para os amantes da leitura...
Fotos: Fausto Gudima

Quem quiser encomendar, precisa apenas me dizer o tamanho que deseja... O preço de cada capinha varia de acordo com o tamanho da peça.

Acho uma ótima opção de presente para aqueles que, como eu, vivem carregando livros onde quer que passem!

Ela fica linda também em amarelo, clique AQUI e confira!

Quarta-feira tem mais! Até lá... Muitos beijos!



13 outubro 2012

Pirulito de bolo para as crianças

Boa tarde, sobrinhos! Estão aproveitando o sábado friozinho? Hoje, fechando a semana no Café com Linha, vou fazer uma homenagem a todas as crianças! Neste sábado, vou ensinar como se prepara um delicioso pirulito de bolo com cobertura de chocolate para os pequenos. É super fácil de fazer e fica ótimo!


Ingredientes:
1 bolo (sabor de sua preferência)
700 gramas de chocolate
Palitos para pirulito

Preparo:
Corte o bolo em quadradinhos, coloque um palito em cada um deles e leve-os ao congelador por, no mínimo, 5 horas. Derreta o chocolate (pode ser em banho-maria ou no microondas) e vá banhando os bolinhos ainda congelados até que fiquem completamente cobertos. Deixe-os secar bem e depois embale.

Essa pode ser uma ótima opção de lembrancinhas para festas de crianças ou para presenteá-las em datas como a de ontem! Veja que bonitinha a cesta depois de arrumada...


Sei que meus sobrinhos do Café com Linha já são bem grandinhos, mas vocês também podem aproveitar a dica de hoje, pois todos nós somos eternas crianças... Ou pelo menos, deveríamos manter a alegria e a pureza dos pequenos! Um ótimo fim de feriadão para vocês! Beijos da Tia Adarci!


10 outubro 2012

Blusinha sem costas em crochê

Boa tarde, sobrinhos! A tarde quente que está fazendo me animou a continuar nossa vitrine de roupas em crochê com um modelo bem especial. Eu, particularmente, acho que o crochê deixa as mulheres bem femininas e dá ao look um ar despojado e chique ao mesmo tempo... Para o verão (que promete ser bem quente!), acho que vale apostar em blusinhas bem diferentes. Por isso, segue a primeira sugestão da Tia Adarci aqui no Café com Linha:
                                              Fotos: Fausto Gudima

As cores que prometem fazer sucesso em peças de crochê durante a próxima estação são os azuis, verdes, laranjas, vermelhos e amarelos. Essa blusa, que foi feita com um vermelho bem vivo, é ótima para os dias de sol e calor, pois é bem aberta nas costas, deixando a peça fresquinha. Vejam só o detalhe...



Espero que gostem! As meninas que quiserem encomendar (ou os meninos que queiram presentear namoradas, esposas etc), me mandem as medidas por e-mail que respondo com o valor da peça, tá bem? 

Não esqueçam do nosso encontro de sábado, com gostosuras para alegrar o dia! Beijos, Beijos!


08 outubro 2012

Vestido Branco em Crochê

Olá, amores! Desculpem o atraso no post de hoje... Mas alguns probleminhas técnicos aqui em casa me impediram de escrever mais cedo! Enfim, o importante é não deixar o dia terminar sem novidades no Café com Linha, não é mesmo? Vamos lá... Nos próximos posts, vou mostrar para vocês alguns modelinhos lindos de roupas em crochê. Para começar, escolhi este charmoso vestido...
                                                             Foto: Fausto Gudima


Ele é bem básico... Todo confeccionado com o mesmo ponto e, como a frente (que vocês podem ver na foto tirada pelo Fausto), as costas não tem nenhum detalhe. O fechamento é com um zíper bem longo, que pega a parte de trás quase toda. As meninas que gostarem de coisas mais elaboradas não precisam ficar tristes! Logo mais publicarei outros modelos de vestido de crochê com detalhes diferentes!

Na quarta-feira tem mais novidade por aqui... Espero vocês! Muito beijos!

06 outubro 2012

Empadão de Calabresa Karininha

Olá, amores! Preparados para a delícia do dia? Para deixar meus sobrinhos queridos com água na boca, hoje vou postar aqui no Café com Linha o Empadão de Calabresa Karininha. Ando morta de saudades da minha sobrinha Karina, que eu amo muito! A Tia sempre pensa em você... Logo, vamos fazer uma visitinha! Espero que goste do prato que escolhi para você!
Foto: Fausto Gudima

Ingredientes massa:
4 xícaras (chá) de trigo
150 gramas de gordura vegetal hidrogenada (gelada)
100 gramas de margarina sem sal (gelada)
50 ml de leite
1 colher (sopa) fermento em pó
1 1/2 colher (chá) de sal

Ingredientes recheio:
400 gramas de linguiça calabresa
1 lata de ervilhas
3 tomates
1 cebola
Azeitonas
1 copo requeijão cremoso
Pimenta e sal a gosto

Preparo:
Comece preparando o recheio. Corte a calabresa em cubinhos e frite. Depois, coloque as azeitonas, pimenta, sal, a cebola e os tomates (sem pele e sem sementes). Refogue, coloque a ervilha e deixe esfriar. A massa não deve ser batida, só misturada e colocada em um plástico e levada à geladeira por 30 minutos (se quiser, pode fazer de um dia para o outro). Para montar, abra a massa e forre a assadeira no fundo e nas laterais. Faça alguns furinhos com um garfo, coloque o recheio, acrescente o requeijão e cubra com o restante da massa. Pincele a massa com uma gema de ovo, misturada com uma colher de leite e asse (forno a 180ºC), por cerca de  35 minutos.

No fim de semana passado, eu fiz para o almoço e para um lanche da tarde que fizemos aqui em casa. Foi um sucesso! Acho que também vão gostar! Segunda-feira tem mais... Aguardem! Beijos, beijos!!!


03 outubro 2012

Colar de Tecido com Fitinhas II

Boa tarde, amores! Depois do sucesso do Colar de Tecido com Fitinhas listradinho que postei em setembro, hoje vou mostrar para vocês mais uma opção deste modelinho que é pra lá de charmoso!


Esse, que a Viviane está usando na foto, é bem coloridão. A escolha da fita rosa deixou a peça bem feminina, não acham? Lembrando que ele é feito com bolinhas de acrílico, cobertas com tecido...

No sábado, estarei de volta! Espero vocês! Beijos, sobrinhos...

01 outubro 2012

Bolsa Crisinha

Olá, sobrinhos! Mais uma semana começando aqui no Café com Linha! Hoje, o dia está muito agradável... O sol brilhando, a temperatura por volta dos 30ºC e nada de chuva!  Por isso, fiquei inspirada em mostrar para vocês mais uma opção linda de acessório feminino feito com fuxico (neste caso, gigante!): a Bolsa Crisinha...
 Essa eu fiz especialmente para minha amada Cristina, chamada carinhosamente por todos nós de Crisinha. Ficou linda não? Ela é feita com dois fuxicos de cerca de 30 centímetro de diâmetro. Gosto de confeccionar esse modelinho sempre com tecidos bem coloridos e alegres, para dar um ar bem descontraído para a bolsa.  No centro, para ficar mais bonitinho, coloco outros fuxicos menores e botões para arrematar. A alça é feita com uma trança de tecido


Não esqueçam de acessar o Café com Linha na quarta-feira, vai ter mais novidade... Aguardem! Beijos, beijos...