31 agosto 2012

Toalha Degradê Azul

Boa tarde, sobrinhos! Sexta-feira ensolarada em São Paulo... Parece que o nosso fim de semana será bom, não é? Já estou pensando na receita de amanhã pro Café com Linha, para deixar todos vocês com água na boca! E para fechar nossos modelos da semana, hoje vou mostrar uma peça em crochê que deixa a casa mais bonita e alegre: Toalha de Mesa Degradê...
                                                                                                             Fotos: Henrique Branco

Essa peça é da minha irmã Luiza, mas nós duas temos este modelo de toalha em várias cores! Futuramente, vou postar outras opções de degradê para vocês verem!!! Nessa da foto, usei 5 cores...  Vejam mais detalhes:



Espero vocês amanhã, para nosso encontro saboroso de todos sábados! Beijos, beijos!!!


29 agosto 2012

Avental de Crochê

Olá, meus amores! Como estão? Mais uma quarta-feira de Café com Linha e, antes da novidade do dia, quero agradecer mais uma vez a todos que acompanham meu trabalho. Estamos chegando aos 7,6 mil acessos... Estou muito feliz! Bom, mas quem passa por aqui quer ver coisas lindas, não mesmo? Então, para hoje, escolhi um lindo avental de crochê...
                                                                             Foto Henrique Branco

Esse da foto é da minha afilhadinha Juliana, nutricionista, que prepara pratos deliciosos! Nós gostamos muito desse modelinho, é uma charme, não acham? É ótimo para aquelas ocasiões em que você ainda está finalizando o almoço ou jantar e os amigos ou família já estão em casa, pois fica protegida da sujeira sem perder a graciosidade! 

E, como eu sou fã de peças coloridas, acho que quanto mais colorido for o seu avental de crochê, melhor! Se gostou encomende! Ele faz muito sucesso! Sexta-feira, eu volto! Beijos, beijos!



27 agosto 2012

Gorro Infantil de Bichinho

Olá, sobrinhos queridos! Prontos para mais uma semana com um Café com Linha repleto de novidades? Para abrir nossa vitrine, o post desta segunda-feira é de pura fofura! Amanhã, nossa Bruninha completa 3 anos de vida! No sábado, nós já cantamos parabéns e minha filha (madrinha super coruja!) entregou o presente especial que encomendou para ela... Vejam que coisa linda...



Outro dia, encontramos vários modelos de gorro infantil em tricô de diferentes bichinhos! Um mais lindo que o outro! A Bruna escolheu este para a afilhada e é só o primeiro da série, pois já pediu outros dois modelos lindos (que, com certeza, vocês verão em breve!). Vejam mais detalhes:



Para encomendar um como este, basta me enviar a medida de outro gorrinho que a criança use e que não fique muito justinho na cabeça. 


Espero que tenham gostado de mais uma novidade da Tia Adarci!!! Espero vocês na quarta-feira! Beijos, beijos!


25 agosto 2012

Bolo de Coco Fernanda

Boa tarde, amores! Mais um sábado com receitinhas saborosas no Café com Linha... Para hoje, escolhi um bolo de coco para minha sobrinha Fernanda, que adora tudo que é feito com a fruta. Quando fiz, lembrei dela imediatamente! E, agora, vocês vão conferir esta delícia...


Ingredientes massa:
4 ovos
3 xícaras (chá) de trigo
1 copo de iogurte
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) fermento em pó
1½ xícara (chá) de água

Ingredientes recheio:
2 pacotes de coco ralado
1 lata de leite condensado

Ingredientes cobertura:
1 pacote de maria mole

Preparo:
Comece pelo bolo, que o preparo é básico, como qualquer outro. Deixe esfriar e divida em duas camadas. Coloque o recheio (que é feito com a mistura do coco com o leite condensado). Para a cobertura, prepare a maria mole conforme indicação na caixinha e espalhe sobre o bolo. Salpique coco ralado por cima para enfeitar. No caso do bolo da foto, fiz alguns quadradinhos de maria mole para enfeitar e, junto, coloquei o confeito de coração. Uma dica é sempre umedecer a massa do bolo com suco de laranja com bastante açúcar, para ficar bem molhadinho!

Espero que gostem e semana que vem tem mais novidades... Não percam! Beijos!


24 agosto 2012

Capa para Livros em Crochê

Boa tarde, meus sobrinhos queridos! Como estão todos nesta sexta-feira de muito sol em São Paulo? Eu disse para vocês que começaria uma nova fase do Café com Linha, não foi? Agora, vou mostrar coisas mais leves, a maioria em crochê... O foco serão os acessórios de moda e coisas graciosas para alegrar nossas casas e dias... Para começar, uma linda capa para livros em crochê!


Eu adoro ler! Na nossa casa, temos livros espalhados por todos os cantos... Sempre estamos começando ou terminando alguma obra... 


Essa capa em crochê é ideal para quem gosta muito de ler e carrega o livro embaixo do braço para onde vai... Assim, além de ficar charmosíssimo, o livro fica bem protegido!


Quem quiser encomendar, precisa apenas me dizer o tamanho que deseja... O preço de cada capinha varia, então envie seu e-mail com as medidas que precisa e respondo rapidinho. Acho uma ótima opção de presente de aniversário ou (mesmo ainda um pouco longe) para o Natal!


Espero que tenham gostado da minha dica de hoje. E não esqueçam: amanhã é dia de receitinha! Espero todos vocês! Beijos e beijos!


22 agosto 2012

Xale com Barra de Folhas

Olá, amores! Como prometido para as leitoras do Café com Linha na segunda-feira, hoje volto com mais um modelinho de xale em tricô pra lá de charmoso...
Foto: Henrique Branco


Chamo essa peça de Xale com Barra de Folhas... Eu adoro o efeito desse barrado, acho que fica um acessório simples e muito feminino! Veja o detalhe do ponto...


Essa receita também é muito longa, mas se alguém quiser é só me pedir! Espero vocês na sexta-feira! Beijos, sobrinhos!

20 agosto 2012

Xale Furadinho

Boa tarde, meus amores! Mais uma semana de Café com Linha, com muita alegria! Passamos dos 7,2 mil acessos e todos elogiam muito o blog, fico muito contente... Logo mais vou começar a postar mais artigos para casa e em crochê. Para seguir com os trabalhos rumo aos 8 mil acessos, hoje mostro umas das últimas peças em tricô desta temporada: o xale furadinho
Foto: Henrique Branco

A receita desta peça é muito complicada. Por isso, optei por apenas mostrar o modelo. Mas, se alguma das minha leitoras-tricoteiras quiserem saber o passo-a-passo, é só escrever me pedindo que mando a receitinha para as interessadas!

Eu gosto muito dessa peça que a minha sobrinha Fernanda nos mostra na foto... Acho ela leve e graciosa. Para quem gosta, dá para usar com broche para fechá-lo e usar como um tipo de poncho.

Na quarta-feira eu volto com mais um modelinho charmoso de xale para encerrar a vitrine com peças em tricô para o frio... Depois, preparem-se para novidades mais leves e coloridas! Beijos da Tia...



18 agosto 2012

Pão de Queijo Darcizinha

Boa tarde, sobrinhos! Como estão nesta tarde de sábado? Aqui, o dia está lindo e a família animada! Dei uma pausa nas minhas encomendas para escrever a receitinha do dia do Café com Linha. Hoje, tem Pão de Queijo Darcizinha...


Apesar da minha filhota, homenageada do dia, ter nascido em Minas Gerais, fazer pão de queijo não é com ela. Brinco sempre que isso é uma vergonha! Mas este pãozinho é diferente do pão de queijo com polvilho, ele é mais durinho... O gosto, no entanto, é tão bom quanto! Então, vamos aos detalhes:

Ingredientes:
1 xícara de amido de milho
3 xícaras (chá) de farinha de trigo 
2 xícaras (chá) queijo ralado
1 xícara (chá) de manteiga derretida e fria
3 ovos
1 colher (sopa) óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
Sal 

Preparo: Junte todos os ingredientes numa vasilha e misture até dar o ponto de enrolar as bolinhas. Se precisar, acrescente um pouco de leite. Unte a assadeira, coloque um pouco de queijo ralado em cima de cada pãozinho. Leve ao forno para assar. 
Depois é só servir!



Aproveitem bastante o fim de semana e, na segunda-feira, tem mais! Beijos, beijos!



17 agosto 2012

Carteira Fabiana

 Boa tarde, meus amores! Para fechar a vitrine da semana, mostro para vocês que acompanham o Café com Linha a Carteira Fabiana, que leva o nome de uma das minhas clientes mais recentes, mas que já está entre as fiéis...


Ela me disse como queria a peça, escolheu a cor e eu incrementei com flores e botões. De quebra, eu fiz esse porta-moedas lindinho que está na foto!




Ela é toda feita em crochê, ponto baixo. Quem quiser encomendar, é só mandar e-mail!





Amanhã, é dia de receita... Espero todos vocês! Beijos, beijos!


15 agosto 2012

Cachecol Masculino

Boa tarde, amores! Hoje, dia 15 de agosto, é um dia muito especial para um dos sobrinhos mais queridos da Tia... Neste quarta-feira, meu amor Fausto (e um dos fotógrafos oficias do Café com Linha. Mas a foto de hoje é minha, não dele!) comemora seu aniversário! Como não poderia ser diferente, o post do dia é para parabenizá-lo e desejar tudo de melhor nesta vida! Para comemorar, mostro para vocês a primeira peça masculina do blog!


Esse é um modelo de cachecol masculino básico, todo feito com ponto canelado. São usados cerca de 200 gramas de e agulha nº5. Para tricotar, coloque 51 pontos na agulha e trabalhe por cerca de 1,40m.

Sexta-feira eu volto com mais novidade para vocês! Até lá!

13 agosto 2012

Capas para bancos

Boa tarde, sobrinhos! Como passaram o domingo? Espero que muito bem... Experimentaram o Café Cremoso Arnaldo Branco? Por aqui, ele fez sucesso!! Mas chega de conversa e vamos abrir logo a vitrine desta semana! Como a capa de almofada foi muito acessada, mostro agora no Café com Linha a capa para bancos em fuxico e crochê...


Como gosto de cores e detalhes por todos os cantos da casa, comecei a fazer as capinhas de crochê para os bancos de madeira que usamos na churrasqueira. Depois, fiz as de fuxico para ver como ficava... Adorei também! Quem quiser encomendar, cada capinha custa R$ 32,00.

Na quarta-feira tem mais coisas charmosas no blog... Aguardem! Beijos...

11 agosto 2012

Café Cremoso Arnaldo Branco

Amores, mais um dia de receita no Café com Linha... Hoje, é véspera do Dia dos Pais e, por isso, quero homenagear meu cunhado Arnaldo, um ombro amigo para nossa família! Sempre que precisamos de apoio, ele está pronto para ajudar! Tomando este Café Cremoso Arnaldo Branco com ele, homenageio todos os pais, desejando que tenham sempre dias felizes!


Ingredientes:
1 xícara (chá) café solúvel
2 xícaras (chá) açúcar
½  xícara de chá de água fervendo
1 colher (café) canela em pó
1 colher (sopa) chocolate em pó


Preparo:

Bata todos os ingredientes na batedeira por 5 minutos, a consistência vai parecer a de uma massa. Em seguida, tire o preparado da batedeira e separe em porções. Eu escolhi colocá-las em copinhos plásticos. Se não tiverem tapinha, cubra com filme plástico, como mostro na foto. Depois, leve ao congelador e tire somente na hora em que for preparar o café. A mistura dura 90 dias no congelador. Para isso, coloque o creme congelado em uma xícara e adicione leite bem quente, misturando bem para que fique cremoso. E pronto! 

Espero que gostem da receita de hoje... Aproveitem bastante o domingo dos pais e até segunda! Beijos e beijos! 



10 agosto 2012

Cachecol com flores em crochê

Boa tarde, sobrinhos! Tudo bom? Aproveito enquanto assisto ao jogo de vôlei, na torcida pelos meninos do Brasil, para escrever o post de hoje do Café com Linha. Para fechar nossa semana com chave de ouro, escolhi um modelinho de cachecol em lã que é delicado e charmoso. Vejam só...


Este é um dos trabalhos que mais adoro! Acho lindo usar dois juntos, mesclando duas cores que combinem, como na foto! Mas, se você preferir, pode usar um de cada vez! Para cada um dos cachecóis são usados 2 novelos de lã com 40 gramas cada. A agulha é nº5 e o ponto é o canelado.


Coloque 27 pontos na agulha e tricote por 90 centímetros. Depois, divida em três partes para fazer a parte final do cachecol, trabalhando 9 pontos para cada uma da seguinte forma:

  • A 1ª parte por 12 centímetros
  • A 2ª por 10 centímetros
  • E a 3ª por 14 centímetros
Na parte inicial ( a que tem 27 pontos), dobre 10 centímetros e costure, formando um tipo de argola...


Para ficar bem feminino, costurei duas flores em crochê em cima da costura, três onde dividimos o trabalho e mais uma flor em cada ponta. Fica muito bonito, não acham?
Não esqueçam que amanhã é dia de receitinha por aqui... Já preparei a delícia que vou postar neste sábado e quem experimentou aprovou! Aguardem... Beijos, beijos...

08 agosto 2012

Almofadas em crochê

Olá, amores! Olha, o poncho com quadrados em crochê fez sucesso no Café com Linha! Muita gente me perguntou que outros tipos de peça eu poderia fazer com o mesmo tipo de trabalho... Por isso, resolvi mostrar para vocês umas almofadas que fiz para minha filha no mês passado...


Na verdade, fiz novas capas para as almofadas de dois bancos que ela queria reutilizar e colocar no quarto. O único problema é que ela não gostava da cor antiga, nem do tecido. Um dia, pensando no que poderia fazer para deixá-las diferentes e bonitas, a Bruna teve a ideia de usar os quadrados em crochê para dar uma carinha nova para elas. Me explicou o que gostaria de ver e comecei a trabalhar! Eu escolhi cores de lã bem diferentes e fortes, para formar uma mistura bem alegre! Calculei o tamanho do trabalho em crochê e o formato que ficaria melhor nas almofadas... Ficou bom o resultado, não é?


E essa é minha 'arte' do dia! Na sexta-feira tem mais! E, se você gosta das novidades do blog, mostre o Café com Linha para os amigos, faça sugestões e, claro, continue acompanhando! Beijos a todos!


06 agosto 2012

Poncho em crochê

Olá, sobrinhos! Mais uma semana que começa e outra vitrine do Café com Linha que se inicia! Hoje, vou mostrar  um poncho lindo em crochê! No começo do mês passado, postei o poncho para crianças que eu fiz para a Bruninha (Clique aqui para ver!) e agora vocês vão conferir a versão 'adultos'!


O poncho é todo feito com quadrados em crochê. Ao todo, forão 72.  Para o centro de cada um deles quem encomendou o modelo escolheu cores bem delicadas, usadas nas flores que formam no centro, para quebrar o preto que predomina na peça.

Usei 4 novelos de lã com 40 gramas para crochetar os miolos, sendo um branco, um rosa, um azul e um lilás.

Da cor preta foram usados 8 novelos. O acabamento foi feito com franja, mas fica lindo também com bico de crochê...

Um poncho em crochê, como este da foto, fica R$ 160,00. Você pode escolher as cores que mais gostar, ou fazer a peça toda da mesma cor...  Quem quiser encomendar, basta mandar um e-mail para mim, que respondo rapidinho!

Na quarta-feira eu volto com mais novidades... Beijos a todos!

04 agosto 2012

Rocambole Marcela

Boa tarde, meus amores!  Chegou mais um sábado, dia de receitinha no Café com Linha... Hoje, minha sobrinha Marcela está precisando de chamego e, por isso, escolhi o delicioso Rocambole de Doce de Leite para adoçar a tarde da minha eterna bebê...


Vamos lá... Anotem os ingredientes:

6 ovos
1 xícara (chá) açúcar
1 xícara (chá) amido de milho
400 gramas de doce de leite

Preparo:
Bata os ovos até espumar, enchendo a batedeira.Continue batendo e comece a colocar o açúcar e o amido de milho aos poucos. Coloque para assar em uma assadeira grande, para que a massa fique fina. Depois, desenforme em cima de um pano úmido ou no papel alumínio (como eu fiz). Enquanto estiver quente, espalhe o doce de leite e enrole. Polvilhe com açúcar e pronto!
Para quem preferir, o recheio pode ser de chocolate, beijinho, geleia... Tudo depende do seu gosto!

Bom fim de semana a todos e até segunda! Beijos, amores!


03 agosto 2012

Blusa de Lã Andréa

Olá, sobrinhos! Como estão todos nesta tarde de sexta-feira? Como o fim de semana tá pertinho, devem estar todos animados, não é mesmo? E, para completar a animação dos meus leitores, vou mostrar uma blusa em tricô linda, que fecha a vitrine da semana. É a Blusa de Lã Andrea, feita com muito carinho para a bela jornalista Andrea Portella, que nos mostra o resultado agora...


A ideia era tricotar uma blusa em tricô bem solta, boa para ser usada com calças mais justinhas e bota... A Andréa escolheu o modelo e definiu a cor de lã, que na minha opinião é maravilhosa, não acham?

Essa peça é toda feita em ponto meia, com tranças na cava raglan, que vão até a gola para dar charme à blusa. A golinha, como vocês podem ver, não é muito colada no pescoço, seguindo o estilo mais soltinho. Por ser bem fechada, a blusa fica bem quentinha, ideal para dias mais frios. E, como o modelo é mais básico, dá para optar por cores mais vivas e alegres de . Eu adorei o resultado! E vocês? Espero que a Andrea também tenha gostado e use muito a blusa nova!
E, para fechar o post de hoje, vou ceder a um capricho da minha filha e mostrarei um vídeo (curto). Nele, estou tricotando uma parte da blusa da Andréa! E, antes de encerrar, não esqueçam que amanhã é dia de receita aqui no Café com Linha. Espero vocês! Beijos...




01 agosto 2012

Gola Pavão...

Boa tarde, queridos! Mais um dia de Café com Linha e muita alegria por ver o blog ultrapassar os 6,4 mil acessos! Obrigada a todos que acompanham o meu trabalho, estou muito contente! E para o post de hoje escolhi uma gola em tricô bem charmosa... Chamo de Gola Pavão, por conta do ponto...
                                                                             Fausto Gudima

Para uma peça como essa, são usados 200 gramas de lã e a agulha é nº 5. E, para as tricoteiras de plantão, aqui vai o passo-a-passo:

Comece com 3 pontos e vá aumentando em ponto tricô (um ponto a cada começo de carreira) até 17 pontos. Depois, comece a trabalhar em ponto pavão, feito no meio do trabalho, e aumentos nas laterais:

1ª carreira: 2 tricôs, 4 tricôs juntos, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1  meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 4 tricôs juntos e 2 tricôs
2ª carreira: em tricô
3ª carreira: em meia (menos os tricôs que intercalam os pavões)
4ª carreira: em tricô
5ª carreira: recomece o trabalho das 4 primeiras carreiras novamente

E assim vai até a peça ter 119 pontos. Depois disso, tricota tudo em ponto pavão até 71 centímetros. Nessa gola da foto, eu coloquei um botão bem colorido na ponta para ficar ainda mais graciosa. Se você preferir, pode colocar broches, flores ou usar sem nenhum acessório, que também fica lindo!

Sexta-feira eu volto com mais 'artes' para vocês! Beijos, beijos!!